Qual Ídolos, qual Família Super Star...
8/31/2007 06:48:00 da tarde | Author: Isa

Bem, hoje tive um dia daqueles no trabalho. Tivemos uma reunião em que tínhamos de comentar/criticar os trabalhos dos colegas; aquilo é uma espécie de sessão de brainstorming.

Chegou a vez da minha colega venezuelana (acho que falei dela aqui, é a giraça!), que está a trabalhar num anúncio para a promoção do Rio de Janeiro como destino de férias. O anúncio vai ser lançado nas TVs daqui a umas semanas e o vídeo promocional estava bastante bem editado, ela tem bastante jeitinho para a coisa, por acaso.

Quando chegou a minha vez de comentar, disse que gostava, que não gostava muito da banda sonora que ela escolheu. “A garota de Ipanema”… Eu adoro a música, adoro mesmo. Amo Bossanova, venero o Tom Jobim. Mas “A garota de Ipanema”, é das músicas mais batidas do mundo. E é SEMPRE utilizada quando se fala do Brasil. Ela ficou a olhar para mim com uma cara

O meu coordenador perguntou-me se eu tinha alguma sugestão, que parecia "mais dentro do assunto". Lembrei-me do “Samba do avião”. A letra da música fala da vista e das paisagens do Rio de Janeiro vistas de um avião que está a aterrar. Parece ter sido feita para isto. Claro que eles não conheciam.

Canta um bocado, então”, diz-me ele.
Dei uma valente gargalhada. Olhei à volta, mais ninguém se ria.
“Está a brincar, certo?”, estava assustada…
Todos me olhavam com grande expectativa.
“A menos que tenhas o disco contigo… Vá , estamos à espera…”.

Fiquei a olhar para eles todos durante uns quantos segundosQuando vi que aquilo era mesmo a sério, limpei a voz e comecei a cantarolar o ritmo.

Com os dedos, batucava na mesa, tentando reproduzir- sem sucesso…- a batida da música. Fechei os olhos, chamei a Elis Regina que há em mim e desatei a cantar o raio da música, sentindo-me uma daquelas aves raras que aparecem nos Ídolos

Cantei até ao fim do refrão e quando voltei a abrir os olhos, continuavam todos muito sérios. O coordenador levantou a sobrancelha e disse apenasBravo”.

Irónico, claro.

Olhou em volta e desataram todos a rir. À gargalhada.

Achei que ia desfalecer de vergonha

Ele piscou-me o olho e sorriu “I told you we’d get ya…”.

Enquanto todos limpavam as lágrimas de riso, me apercebi: fora praxada e caíra que nem um patinho


P.S.: Apesar do ambiente divertido, a Miss Venezuela (alcunha ridícula, mas a esta hora já não estou muito criativa...) continuava a olhar para mim como se eu fosse um alvo a abater. As mulheres são do pior, tão competitivas… Just chill out, girl

|
This entry was posted on 8/31/2007 06:48:00 da tarde and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 1 de setembro de 2007 às 19:12 , Anónimo disse...

LOL Tás com saudades do karaoke, é o que é:P
E eu tou com muitas saudades tuas, sis:(

 
On 2 de setembro de 2007 às 14:58 , Isa disse...

Nocas: Uma coisa é o karaoke na tasca chunga em Santos, outra é cantar à capella no meio de uma sala de reuniões... Que humilhação.
Não me faças falar em saudades... Vem-me ver!