Há 30 anos atrás... Gal Costa e Maria Bethânia: Outed!
10/30/2007 10:58:00 da manhã | Author: Isa
Cresci a ouvir música brasileira. Bossa Nova, MPB, Tropicalistas, Samba, Choro, Rock com sotaque açucarado. As minha referências musicais lusófonas são praticamente todas brasileiras.

Em 1976, as estrelas maiores da Bahia, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa e Gilberto Gil resolveram montar um espectáculo vanguardista ("Os Doces Bárbaros") que levaram um pouco por todo o país.

Ora, estava eu a ler um artigo sobre a polémica prisão de Gilberto Gil (actual ministro da Cultura do Governo de Lula), durante essa digressão (por causa de um mísero charro - o Brasil vivia sob uma rígida ditadura militar), e eis que me deparo com isto:

(Declarações do seu delegado ao jornal Manchete a explicar como decorreu a detenção, a rusga aos quartos, etc...)

"Quando encontramos na carteira o cigarro de maconha, perguntamos se ele era o dono da carteira e do cigarro. Sem perder a calma, Gil respondeu afirmativamente. Disse ainda que sabia ser ilegal o porte e a venda, mas a maconha era para o seu uso. Dei-lhe voz de prisão. Fomos revistar outros quartos. O seguinte foi o de Gal Costa. Ela não estava. A moça que ali encontramos disse que ela havia dormido no apartamento de Maria Bethânia. (...)

No apartamento 406 encontraram Maria Bethânia e Gal, que também estavam dormindo e receberam os policiais vestindo trajes bastante sumários. Maria Bethânia ficou tranqüila, enquanto Gal reclamava da maneira como haviam invadido o apartamento".

Hum, ok...

Hoje em dia toda a gente sabe que elas são amigas da mal
ta (não que o assumam, mas é um daqueles open secrets), mas isto foi há 30 anos atrás, num país que vivia sob um regime militar! Ó senhor agente, isso não se faz!

A minha namorada tem AVCs quando eu digo que acho a Maria Bethânia sexy. Ok, pode não ser uma beleza clássica mas aquela voz e a presença cénica dela são demais para o meu coraçãozinho...

PS: Qualquer dia faço um post sobre as musas da MPB. É que só assim de repente lembro-me de umas 10 que são lésbicas... Deve ser alguma coisa na água.



|
This entry was posted on 10/30/2007 10:58:00 da manhã and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 30 de outubro de 2007 às 12:45 , Anónimo disse...

Isto pode muito bem ser o efeito dos comprimidos, mas não consigo tirar os olhos da barriguinha da Maria Bethania...
Se calhar até tens um bocadinho de razão :P

 
On 30 de outubro de 2007 às 13:24 , Isa disse...

Ah ah, ainda te consigo levar a um concerto dela :P