A otária
5/26/2008 01:17:00 da manhã | Author: Isa
Hoje o dia acordou bem. Tempinho de merda, as usual, mas eu acordei bem. Fiquei umas duas horas na cama só a ouvir a chuva, embalada. Falei com mum&dad enquanto enfardava Clusters (os esquilos deles são mais simpáticos), arranjei as sobrancelhas, as unhas. Sim, sou fútil.

Saí da cama, tomei duche. Olhei-me ao espelho e pensei:

"Eh pá, hoje tou mesmo boa!"

...

Depois aproximei-me, olhei bem para as minhas olheiras e "Da-ssse". (Mas assim de longe ainda passo por comestível).

Com tempo traiçoeiro, acabei perdida num beco qualquer numa loja de discos antigos. As paredes forradas com capas de vinis e fotos autografadas pelo McCartney. (Que é o meu Beatle de eleição). Fiquei logo tentada a acabar a minha colecção da Nina Simone, mas fui sensata. Eu não tenho onde os tocar, terei de continuar a colecção em CD. E estava bem, a minha pele absorvia aquela música. Eu estava bem.

E começa-me a tocar a Amália. A nossa Amália. "Estranha forma de vida". Reparei que os tipos que estavam ao meu lado suspenderam a conversa uns segundos, a admirarem a voz. E eu arrepiada. Eu, perdida em Londres, perdida na vida e "se não sabes onde vais, por que teimas em correr?". E pronto.

Tenho chorado tanto que na mínima suspeita de lágrima, os meus olhos ardem-me como brasas e o nó na garganta aperta-se até que saiam os primeiros soluços. Detesto chorar em público. É uma coisa tão íntima. Mas chorei. De tristeza, de saudade, por remorsos, por amar. Durante uns minutos achei que não ia conseguir parar de chorar.

O dono da loja veio-me perguntar se me estava a sentir bem. Senti-me tão envergonhada. Peguei no raio do CD e dei vinte e tal libras por uma versão importada do "Melhor de Amália Rodrigues" que, por acaso, já tenho.

Isto sou eu.
This entry was posted on 5/26/2008 01:17:00 da manhã and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 26 de maio de 2008 às 02:22 , Anónimo disse...

Tudo se complica, nem sei porquê. Tenho tantas certezas e medos ainda maiores. E apesar disso, amo-te.
Não me odeies.

 
On 29 de maio de 2008 às 17:32 , sunrise in aries disse...

Tenho a dizer que o teu foi um dos blogs mais queridos e cómicos que li até hoje. Por isso mesmo, gostava de comentar um post em que te achasses melhor de espírito, mas ainda assim achei que um elogio - mesmo vindo de uma desconhecida - nunca faz mal.

*

P.s - roubei-te um post acerca de pensos higiénicos. xD

 
On 29 de maio de 2008 às 17:33 , sunrise in aries disse...

Ah, e o pormenor de comprar o cd que já tinhas deixou-me com um sorriso. ^^'

 
On 29 de maio de 2008 às 19:01 , Isa disse...

Querida Atum,

(Soa mal!)

Querida Tuna fish,

Depois da cena lamentável digna de um filme de sábado à tarde, era o mínimo que podia fazer!

Uma beijoca e volta sempre*