2009 já era...
1/05/2010 09:01:00 da tarde | Author: Isa
O Ano Novo costuma trazer-me um certa melancolia. Juntamente com as passas, reparo que os 12 desejos são muitas vezes coisas que já queria ter feito antes e a esperança mistura-se com a frustração.

É algo muito meu e contra o qual venho lutando desde que me entendo por gente: apesar de ser uma pessoa optimista, deprimo-me facilmente. E apesar do ano ter começado mal, não me vou queixar. A segunda metade compensou tudo. Até tenho medo de escrever e estragar tudo, mas nunca me senti tão bem como agora. Mais do que feliz, estou satisfeita.

  1. O início do ano foi duríssimo para mim. Senti-me completamente desligada. Aquela sensação que poderia morrer e só me iriam encontrar meses depois. (O que não corresponde à verdade, já que a minha mãe comunica o meu desaparecimento à Interpol se não atendo o telefone após o 3º toque...);
  2. Qual a formúla rápida para mascarar a dor? No meu caso é o álcool. Passei semanas a vodca e a café. (Ao menos fiquei magérrima :P). Ter o cérebro ora nublado, ora a turbilhar. Tudo menos pensar;
  3. Apesar do caos interior, fui promovida na empresa;
  4. Para comemorar a promoção, achei que era boa ideia seduzir a filha do meu chefe;
  5. Não satisfeita com os resultados obtidos no ponto anterior, achei que namorar a dita cuja era o que me estava a faltar;
  6. Ela achava-me o máximo em tudo: a minha cabeça, o meu sotaque, o meu corpo, o meu guarda-roupa, os meus discos. Alimentava-me o ego e era gira - I'm only human!.
  7. Acordar numa manhã perfeita, na casa perfeita, com uma pessoa perfeita e perceber que não é nada daquilo;
  8. Após um ano a chorar em WCs, a acordar de madrugada com um cheiro gravado na cabeça, achei que tinha de ver com os meus próprios olhos;
  9. Fiz 1.500 km por masoquismo, para ver o "amor da minha vida" (detesto-me por usar uma expressão tão cliché e... adequada) a refazer a vida com outra pessoa;
  10. Forcei um triângulo amoroso porque sim, mas nunca me senti a outra;
  11. "Acho que vou sentir sempre isto por ti". O "Mas..." ficou-te nos olhos;
  12. Voltei a Londres disposta a olhar para a frente;
  13. Chorei, chorei, chorei;
  14. "Acho que preciso ficar sozinha por uns tempos...". Empate técnico. Nem eu, nem a outra;
  15. 1 aquário e 2 zanclus plantados à porta do trabalho dela (e a Bristish Airways a agradecer-me!): "És completamente alucinada... acho que é o que mais gosto em ti";
  16. A volta (à distância);
  17. "Convidaram-me para ir para os Estados Unidos...";
  18. Bye bye, London;
  19. Hello, NY;
  20. Falling head over heels in love all over again;
  21. Cidade nova, casa nova, emprego novo, chefe nova (a outra mulher da minha vida!);
  22. Placidez da vida doméstica que eu sempre desdenhei, mas, e com vergonha o digo, para a qual fui talhada;
  23. Saudades de "casa" que me doem no corpo;
  24. Perceber que "casa", passou a ser onde ela deita a cabeça;
  25. Ir patinar no gelo no Rockefeller Center apenas para tropeçar o tempo todo e ser pedida em casamento enquanto estava a refazer-me da última queda;
  26. Preparar o Natal multicultural e saber que a cebola não tem culpa nenhuma destas lágrimas;
  27. Passar o ano em Times Square a delirar com ataques terroristas (não posso misturar caipirinhas com vinho, eu sei), terminar a noite no nosso terraço a olhar para a Blue moon;
  28. "Quero uma família. Contigo".

Feliz 2010.
This entry was posted on 1/05/2010 09:01:00 da tarde and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 6 de janeiro de 2010 às 21:01 , Ana disse...

almodovar? kem diria! o mundo é pequeno!

adorei esse post! é bom ver que o ano pode ter começado mal, mas acabou bem! que o pior de 2010 seja o melhor de 2009!!! ;)

 
On 7 de janeiro de 2010 às 14:40 , Morcegos no Sótão disse...

=')

A tua humanidade toda, nas coisas boas e más, dá-me mais esperança do que possas imaginar.

Bom 2010. Vai ser! :)

MJNuts

 
On 7 de janeiro de 2010 às 23:16 , Mia disse...

...wow...

... sem palavras...