Gabriela
5/12/2010 10:02:00 da tarde | Author: Isa
Há uma livraria de esquina numa rua por trás de onde trabalho que é uma delícia. Daqueles sítios onde os livros ainda cheiram a livros e onde se cruzam estudantes de direito à procura de manuais em segunda-mão e neo-comunistas à procura do Das Kapital.


Uma vez por semana há um escritor em destaque. Esta semana é o Jorge Amado, um ilustre desconhecido por estas bandas - ainda por cima lusófono - que é um dos meus romancistas preferidos. Afinal, faço parte da última geração que cresceu a ver telenovelas brasileiras e o primeiro contacto com a obra dele foi através das produções da Globo.

O destaque era "Gabriela, Clove and Cinnamon". A famosa Gabriela pela qual os nossos deputados saíam da Assembleia da República mais cedo para não perderem o episódio do dia.

Nunca vi a telenovela, não é do meu tempo, mas li o livro numas férias de verão há uns 5 anos e existem frases que nunca mais me saíram da cabeça. Imagino sempre a imagem da Sónia Braga como a morena com cheiro de cravo e cor de canela.

Isto para dizer que comprei o livro, pois claro.



Os olhos do árabe fitavam Gabriela a dobrar a esquina por detrás da Igreja. Mirou a sereia, seu rabo de peixe. Assim era a anca de Gabriela. Mulher tão de fogo no mundo não havia, com aquele calor, aquela ternura, aqueles suspiros, aquele langor. Quanto mais dormia com ela, mais tinha vontade. Parecia feita de canto e dança, de sol e luar, era de cravo e canela.
This entry was posted on 5/12/2010 10:02:00 da tarde and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

7 comentários:

On 13 de maio de 2010 às 10:32 , Morcegos no Sótão disse...

Estou curiosa para ver essa livraria. =) Adoro esses pequenos espaços à antiga, que cheiram a livro e a madeira, que se calhar têm um pouco mais de pó do que deviam, mas isso só nos faz sorrir levemente.

Visto que as minhas capacidades de leitura desceram dramaticamente nos últimos anos... Ainda só li duas obras do Jorge Amado. Adorei ambas imensamente. A ver se trato de conhecer o resto.

MJNuts

P.S.- Ah, novela da Globo era do melhor, pois era! :P

 
On 16 de maio de 2010 às 21:04 , Ana disse...

n conheço as obras de jorde amado... =/

 
On 13 de janeiro de 2011 às 04:01 , Morcegos no Sótão disse...

Isa? :(

 
On 4 de setembro de 2011 às 15:48 , teresaneto disse...

... isa?...

 
On 12 de dezembro de 2012 às 17:04 , teresaneto disse...

onde estás tu miuda?

 
On 14 de janeiro de 2013 às 19:22 , teresaneto disse...

foda se!!!alguem me diz o que foi feito de ti?

 
On 14 de janeiro de 2013 às 19:24 , teresaneto disse...

onde estás miúda... onde andarás...
nem quero ... saber...que medo que tenho, de saber...